quarta-feira, 31 de março de 2010

Estampando Camisetas

Há um tempo atrás, mais precisamente em agosto de 2009, um amigo muito querido foi fazer intercâmbio na Alemanha. Como a previsão era que ele passasse um ano fora, eu e minhas amigas queríamos dar alguma coisa para ele se lembrar das mulheres mais importantes da vida dele: nós, é claro.

Pensamos em faixa, mas era brega demais e ele não teria como levar na viagem. Cartas acho que quase todas escrevemos (não me lembro muito bem). Camisetas? Boa. Mas quanto será que saía? Será que ficariam prontas a tempo, já que a gente decidiu muito em cima da hora?

Então eu resolvi procurar algo na internet. Achei o endereço de umas lojas que estampavam camisetas, mas nenhum endereço muito acessível para nós que não temos carro; achei sites em que você escrevia a frase que queria estampar e as camisetas chegavam na sua casa, mas o prazo era demorado e achei todas as estampas simples demais. Aí, eu com a minha mania de arte e teimosia em pagar tanto por algo simples pensei: "Porque não estampar camisetas? Não deve ser tão difícil assim..."

Facilmente eu achei um tutorial suuuuper bacana de como estampá-las com stencils. Pra quem não sabe, stencil é quando você faz um molde vazado e pinta dentro dele, tipo o que muitos grafiteiros usam.
Não desanime se de primeira ficar meio manchada, a tinta vazar do molde... Comigo aconteceu isso também.
Essa foi a primeira que eu fiz e vejam como ficou manchada, tanto a tintura como beeem em cima do chapéu da Regina Spektor a tinta também vazou.

Eu fazendo a camiseta que dei pro meu amigo... Alguns detalhes pequenos você pode terminar com um pincel.. tá tudo explicado no link do tutorial.

No tutorial há alguns moldes para você fazer, mas programas como o Photoscape são bem úteis pra transformar uma foto de um modo que você possa recortar. Para a camiseta que eu dei para meu amigo, transformei a foto de cada um de nós em preto e branco e fiz uma montagem. O molde era assim:
Bem gayzinha né... Hahaha. Deu trabalho, mas valeu a pena! Ficou perfeitinha e ele adorou! Infelizmente eu comprei uma camiseta grande demais e ele só a usa pra dormir... Mas tá valendo sempre.

Se você, assim como eu, acha que presente além de satisfazer o gosto de quem vai recebê-lo tem que fazer a pessoa lembrar de você, camisetas que você estampou são uma ótima opção.

segunda-feira, 22 de março de 2010

2 ou + corpos no mesmo espaço



Há umas semanas atrás fui à biblioteca da minha faculdade procurar algum livro pra eu alugar. Fiquei bem feliz em encontrar um livro do Arnaldo Antunes que eu, confesso, nem sabia que já tinha lançado algum. Amei algumas partes e, queria ter scaneado umas páginas mas acabei me esquecendo. Por sorte, encontrei essa na internet. "2 ou + corpos no mesmo espaço". Quem sabe quantos caberão em mim.